Oportunidades, tendências e lançamentos atuais em 2023

A Pesquisa Revolucionária 2023 é um material completo, com mais de 200 páginas, no qual você poderá imergir no mercado de alimentos e bebidas atual, conferindo os lançamentos mais interessantes, recentes e com maior potencial de vendas.

Assim como, você poderá refletir conosco sobre os impactos mundiais e as tendências, a fim de entender as oportunidades (ou adversidades) que eles geram e, com isto, ganhar uma vantagem competitiva para destacar seu negócio neste cenário mercadológico tão saturado.

O objetivo não é esgotar o assunto em cada área, mas sim trazer as informações mais relevantes sobre as tendências no setor de alimentos e bebidas dos próximos anos.

Portanto, se você quer ter sucesso no seu negócio, se quer ter inspirações para lançamentos de produtos, se quer abrir um negócio inovador na área de alimentos, se você quer se destacar no mercado e aumentar suas vendas, essa pesquisa é para você!

Mas antes de tudo, gostaria de apresentar a Solucionária.

 

Equipe de especialistas da Solucionária
Time de especialistas da Solucionária em eventos importantes, palestras e no seu dia a dia!

 

A Solucionária é uma consultoria 360 que entrega soluções completas em P&D, Inovação e Assuntos Regulatórios. Atuamos com empresas que ainda nem nasceram, que estão na fase de ideação, na qual a Solucionária avalia tanto a viabilidade técnica, quanto mercadológica, bem como startups, médias empresas e multinacionais.

Possuímos uma equipe super robusta, com 6 profissionais, dentre eles engenheiros químicos e engenheiros de alimentos. Um time de especialistas para entregar todo suporte necessário no desenvolvimento de produtos, mapeamento de Co-packers e fornecedores, melhoria de processos, melhorias de formulações, documentações, rotulagem, estudos regulatórios, escalabilidade industrial, dentre outros.

Podemos dizer que a Solucionária é um setor completo de Pesquisa & Desenvolvimento & Inovação, em formato de startup, atuando de maneira inovadora para solucionar o dia a dia das empresas de alimentos e bebidas.

Tudo personalizado de acordo com as necessidades e momentos atuais de cada negócio, a fim de que juntos possamos revolucionar o mercado de alimentos e bebidas.

www.solucionaria.com.br

Se quiser falar comigo é só clicar aqui!

Mas chega de apresentações e vamos para uma amostra da nossa pesquisa. Foram 12 meses acompanhando as maiores empresas de pesquisa do mercado, visitando feiras, empresas, avaliando inovações nacionais e internacionais, para trazer a vocês o melhor conteúdo, com os melhores insights.

 

O MERCADO DE ALIMENTOS BRASILEIRO

 

Segundo dados da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), dentre as indústrias de transformação no Brasil, destacam-se as de alimentos e bebidas, sendo o Brasil o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, distribuindo-os para 190 países. Nossa indústria de alimentos é formada por empresas de micro, pequeno, médio e grande porte, sendo que, em 2021, foi responsável por 23,7 % dos empregos.

Apesar do país ainda passar pela pandemia do Covid 19, dados da ABIA informam que em 2021 a indústria de alimentos terminou o ano com um faturamento de

R$922,6 bilhões,

sendo esse resultado 16,9% superior ao do ano de 2020. No contexto atual, a indústria de alimentos detém 10,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, indicando um crescimento de 3,2% nas vendas e 1,3% na produção de alimentos.

As vendas para o mercado interno representam 73,5% do faturamento, aumento de 3,2% comparado a 2020, tendo uma grande influência do setor de Food Service, que mesmo passando por um hiato de quase dois anos, voltou a atender com capacidade reduzida, porém melhor que antes, recebendo assim mais clientes. Além disso, outra grande influência para o aumento nas vendas do Food Service, foi a ampliação digital do serviço de delivery.

Instituto Foodservice Brasil, realizou uma pesquisa sobre a transformação e ampliação digital das empresas de Food Service, a pesquisa revelou que mesmo com o aumento de empresas com serviços digitais, 65% das empresas iniciantes ainda têm pouca capacidade digital, ou se limitam a serviços tradicionais. Em contrapartida, grandes empresas estão investindo agressivamente, para que tenham força competitiva no mercado e aumentem suas vendas.

Outro setor que influenciou o aumento do faturamento nas vendas internas e externas do Brasil, foi o da agropecuária. A agropecuária se tornou um setor de grande demanda dentro da indústria de alimentos e bebidas. A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em 2020, realizou um estudo sobre o sistema agropecuário brasileiro e seu impacto nacional e internacional.

Nesse estudo, estimou-se que o Brasil, em 2020, alimentou cerca de 800 milhões de pessoas, considerando o consumo interno e externo dos cereais: arroz, trigo, milho e cevada; óleos vegetais e tortas: soja, óleo de soja, torta de soja, óleo de dendê, de coco e de amendoim; outros alimentos: açúcar, banana, carne de boi, de aves e laranja. Esse estudo também demonstra que, de 2011 a 2020, a participação mundial do Brasil, na produção de grãos, cresceu de 6% a 8% e, que em dez anos, se o Brasil manter o mesmo ritmo de produção e exportação, terá capacidade de alimentar, anualmente, 1 bilhão de pessoas.

Outro destaque positivo no mercado de alimentos brasileiro são as exportações que, no ano de 2021, impulsionadas pela alta nos preços internacionais das commodities, representaram 26,5% do faturamento do setor, sendo um aumento de 18,6%, comparando-se a 2020, chegando ao valor inédito em vendas de US $45,2 bilhões de reais.

 

O CONSUMIDOR BRASILEIRO

Imagem representativa da bela diversidade brasileira.
Imagem representativa da bela diversidade brasileira.

3 NOVOS PERFIS DE CONSUMIDORES: COMO ATENDER SEUS DESEJOS E NECESSIDADES?

Ao longo dos séculos, tivemos momentos marcantes para a sociedade global, como a Revolução Industrial no século XVIII e XIX, a Primeira e Segunda Guerra Mundial, os quais alteraram a história, hábitos sociais e culturais, o modo de vida da população e, novamente, passamos por um novo marco histórico, a pandemia do novo Coronavírus. Cada um desses grandes acontecimentos acarretou em mudanças no comportamento da sociedade, tanto no âmbito coletivo quanto individual.

A consultoria WGSN (Worth Global Style Network) é uma autoridade global em pesquisas relacionadas a tendências do consumidor em vários segmentos, dentro deles, o de alimentos. Em um de seus estudos sobre o consumidor do futuro, lançado em 2022, a empresa mapeou três novos perfis de consumidores. E, além disso, destacou o que as empresas precisarão em questões de adaptação, flexibilidade, resiliência e, é claro, criatividade para se adequarem aos novos tipos de consumidores.

Esses três novos perfis impactarão diretamente nas vendas e nos negócios, portanto, confira o conteúdo completo neste link da Pesquisa Revolucionária 2023.

Dentre os temas abordados na pesquisa, temos vários importantíssimos para o mercado de alimentos e bebidas nos próximos anos:

– O MERCADO DE ALIMENTOS BRASILEIRO

– O CONSUMIDOR BRASILEIRO

– OMNICHANNEL

– O AUMENTO DA FOME NO BRASIL E NO MUNDO

– A ORDEM É REDUZIR!

– GUERRA RÚSSIA X UCRÂNIA

– INFLAÇÃO DOS ALIMENTOS

– VALORES DAS MARCAS PARA O CLIENTE

– ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUSTENTABILIDADE: TENDÊNCIAS DE DESTAQUE

– MERCADO BRASILEIRO SAUDÁVEL

– LONGEVIDADE X SAUDABILIDADE

– CASES DE SUCESSO EM SUSTENTABILIDADE

– POR UM MUNDO SEM RESÍDUOS

– CASES DE SUCESSO EM SAUDABILIDADE

– MERCADO DE BEBIDAS

– ÁGUAS SABORIZADAS E FUNCIONAIS

– PROTEÍNA ATÉ EM ÁGUA

– O RETORNO DOS SHAKES, SÓ QUE REVALORIZADOS!

– MAIS ENERGIA, MAIS SAUDABILIDADE E MENOS AÇÚCAR!

– COM, BAIXO OU ZERO ÁLCOOL

– É HORA DE ENTRAR NESSE MERCADO!

– TROCAR ÁLCOOL POR ADAPTÓGENOS

– O CAFÉ ROBUSTA

– A CAMPEÃ DAS TENDÊNCIAS: PLANT-BASED

– PEIXES E FRUTOS DO MAR

– AÇOUGUES VEGANOS: A ASCENÇÃO DOS CORTES DE CARNE À BASE DE PLANTAS

– TCHAU TCHAU, AÇÚCAR!

– PERFUME PARA SORVETE!

– MULTISSENSORIALIDADE

– BAR COM SORVETE DE CERVEJA

– UPCYCLING

– SAÚDE DIGESTIVA: CUIDANDO DO SEGUNDO CÉREBRO

– COGUMELOS E A SAÚDE MENTAL

– ADAPTÓGENOS E SAÚDE MENTAL

– NOVAS TECNOLOGIAS

A pesquisa está com um preço promocional e bem mais em conta do que grandes empresas de pesquisa de mercado, com um conteúdo ainda mais inovador e impactante, numa linguagem mais simples e visual.

Link de acesso aqui –> https://hotm.art/pr2023

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1 comentário em “Oportunidades, tendências e lançamentos atuais em 2023

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